domingo, 20 de dezembro de 2009

Cultura - Preconceito e Discriminaçao

Preconceito e Discriminaçao

Texto Coletivo da Turma E (10 e 11 anos)

Todos tem cor. Por que então as pessoas se acham umas melhores do que as outras? Todos nós somos iguais e não será uma cor que irá diferenciar uma pessoa da outra. O tipo de preconceito não e pela a cor é pela mente.




O homem branco não tem diferença do homem negro. O Brasil é formado de uma mistura de raças. Assim nós somos o resultado dessa mistura.

Todo mundo tem suas diferenças entre todos. Além da discriminação racial existem outras discriminações como riqueza, pobreza, deficientes mentais, sujo, limpo, linguagem, religião e de outros Países.

Muitos tipos de preconceitos são conhecidos por xingamentos como: Baleia, magrela(o), nanico(a), gigante, bichona, burro(a), débil mental, sapatão, cabelo de bombril, cabelo de fogo, macaca chita, gorducho, baixinho, nega do cabelo duro, loira de farmácia, pobretão, filhinho de papai e outros .

Não xingue ninguém disso. Não devemos chamar ninguém de nenhum apelido porque é ruim para a pessoa que você está xingando.

O Homem não tem nenhuma diferença pela a cor, gordura ou magreza, rico e pobre, inteligência, outra língua, ou pais. O homem é igual, não existe nem uma diferença. O homem tem que levantar o nariz e sair pela rua e se alguém falar alguma coisa ligar imediatamente para a polícia.

Tem muitas pessoas que fala mal e discriminam os outros, mas não pode é crime e dá cadeia. As pessoas que tem preconceito devem lutar para parar de ter, porque as outras pessoas são iguais a todo mundo. É muito feio ser racista porque nós temos que respeitar uns aos outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei desses comentário por que nos ensina a não xingar as pessoas de tudo que esta falando ai nesse texto

Anônimo disse...

todos nós somos iguais da mesma raça negro,mulatas, morenos, brancos somos todo iguais.

ligia

Anônimo disse...

Ninguém pode discriminar as outras pessoas pela cor jeito ou maneira de viver.
por fora somos todos diferentes mas por dentro somos todos iguais.
Todos somos iguais no peito e no coração



Pâmela DILIELY

Anônimo disse...

esse texto foi muito bom
mostro que todo são enguais preto branco loiro ruivo
moreno não tem diferença

Yuri Gabriel Izidorio

Postar um comentário